quinta-feira, janeiro 08, 2009

2009 - Ano novo, vida nova

Olá,

Em Julho/Agosto de 2008 recebi uma notícia que, de certa forma, me limitou a acção bloguista e, sem dar qualquer justificação, deixei de publicar as minhas opiniões. Faço-o agora, de consciência tranquila e com a certeza que não irá haver qualquer tipo de desinformação, uma vez que irei, como sempre, tratar os "bois pelos nomes"...

Preparei hoje mesmo uma carta que espero chegue ao Presidente da Mesa da Comissão Política de Secção Severense do PSD. Nessa carta vai o meu pedido de renúncia a todos os cargos que ocupo na estrutura local do PSD. Para esta decisão contribui a minha situação actual - vivo e trabalho em Amsterdão, Holanda - o que me impede, na prática, de poder dar o meu contributo. Se a isso juntarmos a quase certa impossibilidade de voto dos emigrantes, estamos conversados. Além disso estou a pensar em mudar a minha residência fiscal para o concelho de Valongo (distrito do Porto) e, consequentemente, deixarei de poder exercer o meu voto em Sever do Vouga. Aliás, a partir deste ano o recenceamento passou a ser automático o que quer dizer que, mais cedo ou mais tarde a Administração Fiscal fará o cruzamento de dados com a Administração Local e, em breve, muitos dos severenses que moram fora de Sever irão estar impedidos de votar em Sever. Isto trará, provavelmente, alguma verdade às eleições vindouras, uma vez que há uma grande quantidade de pessoas que votam em Sever sem lá morarem (isso poderá ser uma das explicações para este executivo estar lá há 20 anos e o concelho de Sever estar a regredir a passos largos).

Entretanto, penso que o meu último post não terá sido muito bem acolhido pela estrutura do partido. A ideia que lhe era subjacente era a óbvia união entre todos, especialmente entre o partido e os seus recentes dissidentes. Ao que sei, nem um lado nem outro encetaram negociações com vista a uma união, enfraquecendo, assim, as possibilidades de vitória nas próximas eleições. Apesar do lado dissidente ter, de alguma forma, demonstrado interesse nessa união, o lado institucional não teve a humildade suficiente para colocar o interesse mútuo acima das outras coisas e encetar as conversações com vista a uma potencial "fusão". Mais uma vez, o Dr. Manuel Soares - confirmadíssimo para mais uma "corrida" - irá ganhar, devido à distribuição dos votos pelas duas candidaturas vindas do mesmo lado... mais uma vez ganharão os do costume!

Com o meu afastamento, passo a ser apenas mais um Severense, perdido por esse mundo fora, com interesse em que a sua terrinha não fique ao abandono, o que é o mesmo que dizer que estarei atento e não hesitarei em dar a minha opinião, quando tal se revelar necessário.

Um abraço e até sempre

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Pedro. Dediquei alguns minutos à leitura dos teus posts ou comentários, e pouco depois cheguei à pobre constatação que estes são na generalidade uma desgraça!
Presumo que sejas politico, apesar ddde tentares mostrar que não. Meu caro, é por politicos como tu que vivem numa qualquer utopia mirabolante de sonhos, que esta classe está tão mal vista em Portugal, e o nosso pertido em SVR. De facto, o Dr. Manuel Soares só se encontra na posição em que está há 16anos, porque o PSD severence é um partido alheado do dever politico e porque lamentavelmente não existe nas suas fileiras ninguém de valor.
São pessoas que não têm a menor noção do real, comentas muito mas fazes pouco...um grande bem haja à tua saída deste espaço.
De um votante no PSD, nascido em Sever do Vouga mas habitante em Vale de Cambra.

Paulo César Martins disse...

Olá,

Não faço ideia quem poderá ter deixado este comentário, mas presumo que tenha sido alguém interessado na vida política severense (é com um "s" que se escreve).

Noto que há muito ressentimento nas palavras pelo que não me alongarei no comentário de resposta.

Posso apenas dizer uma coisa - eu ainda vou falando alguma coisa, apesar de estar a milhares de kms de Sever... há quem esteja a apenas 13km, como o autor do comentário, e nada faça!