segunda-feira, agosto 31, 2009

Não vou votar PSD

Transcrevo um comentário que deixei no blog http://psdsever.blogspot.com


Olá,

Penso que a maioria daqueles que irão ler este comentário me conhecem mas talvez não saibam tudo sobre a minha relação com o PSD.

Filiei-me no PSD em 1994, porque naquela altura não era possível antes. Já nesse tempo poucos, com a minha idade, tinham o currículo de trabalho em prol do partido como eu, motivado obviamente pelas inúmeras posições que o meu pai ocupou ao serviço da comunidade, eleito pelo PSD.

Fui membro activo da JSD desde 94 e, em 2000, fui eleito presidente da J, lugar que ocupei até 2005. Enquanto tal, promovi alguns eventos à medida daquilo que era possível (naquele tempo nunca havia dinheiro para a J). Fui vogal da Comissão Distrital durante 1 mandato e participei em incontáveis iniciativas do partido.

Passaram 15 anos de militância activa e, até hoje, em momento algum, tive um único convite do partido - um único que fosse - para fazer parte de uma lista autárquica, em qualquer que fosse o órgão. Penso que não serei caso único no país porque, infelizmente, é assim que o PSD trata os seus. Isto será suficiente para provar o meu desapego pelo poder e o meu interesse pela causa pública.

Com a minha saída de Sever, primeiro para o Porto, mais tarde Lisboa e agora Amesterdão (na Holanda) desliguei-me um pouco da vida política Severense e consequentemente, deixei de poder dar o meu contributo.

Nestas autárquicas o panorama mudou completamente. Fui um dos que, bem ou mal, ajudou a criar a situação em que estamos hoje. De um lado, os candidatos do Partido, do outro, os candidatos Independentes. Todos, ou quase, do PSD mas, no entanto, com uma diferença brutal - os primeiros servem-se do partido e os segundos servem (serviam) o partido. Vejo isso agora e só tenho pena de nada poder fazer para mudar a situação.

No dia 11 de Outubro irei, como muitos, deslocar-me a Sever - uma curta viagem 4 horas entre avião e carro - para poder votar na minha terra.

Pela primeira vez, em 15 anos, não irei votar PSD.

3 comentários:

Pedro Loureiro disse...

Boas.

Devias ter feito parte do PND... talvez assim o PSD te chama-se para as Listas.

Abraço

Pedro Loureiro

Anónimo disse...

Boas,

O problema do Paulo não é estar na lista. O problema, salvo erro, é a corja que tomou conta do PSD de Sever do Vouga, que ajuda à discórdia de modo a favorecer o actual Presidente da Câmara de modo a retirarem dividendos...

Abraço,

Nuno

Paulo César Martins disse...

Bom... para mim seria difícil (e caro) assistir às sessões da Assembleia Municipal uma vez que moro em Amesterdão, na Holanda... pelo que penso que ninguém terá suspeitado que eu queria estar nas listas...